Notícias

Peterlongo abre comemorações dos 100 anos do champagne no Brasil

  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos
  • Comemoração dos 100 anos

Evento contou com visitação noturna, lançamento de espumante e brinde especial Responsável pela elaboração do legítimo champagne brasileiro, a Peterlongo promoveu, na noite de ontem, 18 de junho, a 1ª edição da Visitação Noturna à Cave e Castelo da Vinícola, dando início às celebrações do centenário do champagne no Brasil. Empresários, jornalistas e convidados estiveram presentes ao evento, que contou com atrações especiais. A visitação, conduzida pelo supervisor do varejo da Peterlongo, João Ferreira, percorreu os espaços do Roteiro do 1º Champagne do Brasil, criado para preservar equipamentos, máquinas e instrumentos utilizados na vinícola nos primeiros anos após sua fundação. Uma história de ousadia protagonizada por Manoel Peterlongo que, no início do século XX, decidiu elaborar champagnes com a delicada e milenar técnica do Champenoise, a mesma empregada pelos franceses. O roteiro é composto por sete espaços temáticos - tanques de fermentação, pipas de guarda, barris de carvalho, espaço de guarda, museu de máquinas e papel, primeira cave subterrânea do Brasil e túnel histórico – e pode ser conferido em uma visita de aproximadamente 50 minutos. Durante o percurso foi possível conhecer como eram as primeiras máquinas utilizadas pela empresa. O visitante ainda pode acompanhar detalhes da vida do patriarca Manoel Peterlongo, que iniciou a produção da bebida no Brasil, e de seu filho, Armando, responsável pela expansão dos negócios. A visitação ao Roteiro do 1º Champagne do Brasil está disponível na vinícola de segunda a domingo das 9h às 16h e o agendamento de horários pode ser feito pelo fone (54) 3462-1355. A primeira visitação noturna à Peterlongo foi marcada também pelo lançamento do espumante Privillege Brut Rosé. Elaborado pelo método Charmat, com uvas da variedade Pinot Noir, o espumante apresenta coloração levemente rosada, sabor frutado e perlage fino e persistente. O brinde com o novo produto da Peterlongo ocorreu num dos locais mais emblemáticos da vinícola, a cave subterrânea, construída em pedras basalto para manter constante a temperatura das garrafas durante todo o ano. O espumante foi servido em taças personalizadas com a marca Peterlongo, que foram presenteadas aos convidados. “Privillege Brut Rosé é um espumante com características especiais. Um produto que vem confirmar a excelência da Peterlongo na elaboração de champagnes e espumantes”, destacou Ricardo Morari, enólogo da vinícola.

Espumantes Peterlongo brilham na noite de premiação da Casa Cor Santa Catarina 2013

  • Casa Cor 2013 SC
  • Casa Cor 2013 SC
  • Casa Cor 2013 SC
  • Casa Cor 2013 SC

O Espumante "Peterlongo Privillege Brut Rosé" foi a sensação no badalado evento de premiação da Casa Cor Santa Catarina, realizado no último dia 04 de junho, em Florianópolis. Mais de 300 pessoas, entre jornalistas, designers, artistas e convidados prestigiaram o evento, numa noite de muito charme, beleza e brilho.
Elaborado a partir do Método Charmat, com uvas 100% Pinot Noir, o Privillege Brut Rosé destaca-se pela belíssima nuance rosada, perlage delicado e aromas que remetem a romã e amoras. “Nada melhor do que brindar um evento como a Casa Cor com um espumante que, além de um sabor especial, tem uma coloração delicada que harmoniza perfeitamente com o estilo do evento”, afirma Thiago Trivilin, Marketing da Peterlongo. Na ocasião, além do Privillege Brut Rosé, também foram servidos drinks elaborados com o Espumante Peterlongo Prosecco e Espumante Privillege Demi-Sec.
Neste ano, a Casa Cor Santa Catarina acontece, simultaneamente, em duas cidades: Florianópolis e Itajaí. A mostra teve início no dia 18 de maio e segue aberta à visitação até dia 30 de junho. Vale a pena conferir.

 

Peterlongo estreia exportações para a China

  • China
  • China

Responsável pela elaboração do 1º champagne do Brasil, a Peterlongo comemora o fechamento de um contrato de exportações para o mercado asiático, justamente, com um produto sem álcool. A vinícola gaúcha acaba de embarcar para Hong Kong, um container de Must Branco, principal item de sua linha não alcoólica.
Must é uma bebida elaborada unicamente com suco de uva, sem adição de aromas artificiais ou sucos de outras frutas, o que a diferencia das demais bebidas não alcoólicas encontradas no mercado. No Brasil, este produto vem conquistando os consumidores como uma excelente opção para quem tem restrições ao consumo de bebidas alcoólicas e também aos que seguem a linha saudável. Cada vez mais presente nos circuitos jovens, Must é a preferida para embalar as comemorações sem infringir as leis de trânsito e garantir que as festas terminem bem para todos.
Nas versões branco e rosé, despontam como características apreciadas pelo consumidor, o aroma frutado, combinado ao sabor adocicado e frescor característico. De acordo com Thiago Trivilin, responsável pelo marketing da vinícola, por ser uma bebida leve e refrescante, Must promete agradar o público chinês e abrir as portas do gigante mercado asiático também para outros produtos da Peterlongo.

Peterlongo presente às rodadas de negócios do Projeto Comprador

A Peterlongo marcou presença em mais uma edição do Projeto Comprador realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). No encontro de negócios, promovido nos dias 23 e 24 de maio em Bento Gonçalves, a vinícola apresentou sua linha de produtos a um grupo de supermercadistas e distribuidores. Os participantes também puderam conferir a qualidade das bebidas elaboradas pela Peterlongo, degustando quatro de seus produtos. Foram servidos para degustação o champagne Elegance Champenoise Brut, o espumante Privillege Brut Rosé, o vinho Frisante Branco e o suco de uva tinto integral. O Projeto Comprador vem promovendo a aproximação entre vinícolas, lojistas e distribuidores de vinhos do Brasil e do exterior, gerando muitos negócios. Nos encontros, realizados nas regiões vitivinícolas brasileiras, os compradores podem conhecer de perto os vinhos locais, com visita a vinícolas e degustações de produtos.

Peterlongo elabora espumante personalizado para o Buteco 63

  • Buteco 63

Os frequentadores do Buteco 63, em Garibaldi, vão contar com um atrativo adicional para animar os shows e eventos realizados no local. Trata-se do espumante com a marca própria da casa, que será lançado nesta sexta-feira, 26, na “Noite do Espumante”. Elaborado pela Peterlongo especialmente para o Buteco 63, o produto poderá ser apreciado nas versões Brut e Moscatel. Com aromas frutados, sabor equilibrado e a reconhecida qualidade Peterlongo, a bebida promete ser a nova sensação entre os apreciadores das borbulhas. O Espumante Buteco 63 integra a estratégia da Peterlongo de oferecer produtos de qualidade com rótulos personalizados. A bebida será comercializada somente no bar.

Produtos Peterlongo no camarote VIP do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013

  • Motocross 2013
  • Motocross 2013
  • Motocross 2013
  • Motocross 2013
  • Motocross 2013
A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 foi realizada, entre os dias 12 e 14 de abril, no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa. As provas ocorreram no domingo, (14), a partir das 10h, e a Peterlongo estave presente no camarote VIP da Rinaldi com os produtos Must, Suco de Uva, espumantes Privillege Brut e Moscatel. O evento teve a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e das empresas Peterlongo e Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 contou com o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax e IMS Race.